record féminin battu par Marcella Uchuoa 
je vous laisse apprécier ses mots (tirés de sa page FB) :
O voo do recorde foi um dos voos mais difíceis da minha vida. Fui a última a ser rebocada, voei os primeiros kms sozinha, depois consegui conectar com @frankbrown70 e @ceceufly e mais pra frente conectamos com @samukaanascimentoo e @rafasaladini. Estava muito turbulento, não foi nada fácil pilotar o enzin S, fui conseguir comer só depois das 14h😅. Acho que não voei muito bem, sempre subo bem, mas nesse dia não conseguia miolar direito. Depois de Quixeramobim ficou azul de novo e o voo todo com uma inversão térmica. Ficamos baixo várias vezes. E quando achei que já estava mais fraco (já até pensava em soltar o lastro) pegamos um canhão de 8m/s no rotor que subimos igual papel, com a velinha envergando😬 O final foi extremamente difícil, muito fraco, azul e fomos parando em qualquer bolinha que encontrávamos pelo caminho. Foi muito difícil manter a concentração depois de bater o recorde mundial feminino de Goal declarado no km 377. Mas engoli a comemoração e me concentrei no sonho principal. Faltava 10km pro recorde, eu estava a 1000m do chão. Teoricamente já sabia que ia rolar, mas foram tantos “quase”, que só acreditei mesmo quando vi o 403 aparecer na tela do GPS. Até lá, eu nem respirava pra não perder planeio haha. E ainda rendeu mais 7km, totalizando 410.72km. Decolando em Assu no Rio Grande do Norte, rasgando o sertãozão inteiro e pousando perto de Tamboril no Ceará. Foram 9h48 de voo. Que voo! Se fosse fácil não seria recorde, e ainda ser num dia ruim e difícil deu um gostinho ainda melhor. Como disse o ano passado, não existe maior conexão com a natureza do que voar o dia inteiro. Sem motor, sem nada, só vc, seu parapente e o barulho do vento. Decolar com o sol nas costas e terminar o voo com um planeio final em direção ao melhor por do sol do mundo, no melhor camarote. Ali, é onde vc tem certeza q todo o sofrimento vale a pena. E ainda com a emoção de ter batido um recorde mundial. É, com certeza, foi o melhor dia da minha vida! Sonho realizado.
bravissima Marcella!!